domingo, 30 de julho de 2017

2ª Etapa - 3º segmento - EJA (GISNO) - Apostila de Inglês - 2º semestre de 2017

Olá, pessoal da 2ª Etapa/3º Segmento da EJA do GISNO do 2º semestre de 2017.




Neste semestre, estudaremos:

- Gramática: Tempo Verbal Presente Simples - regras de formação: afirmativa, negativa e interrogativa; uso; advérbios; e exercícios.

- Texto: FRANKENTISSUE: PRINTABLE CELL TECHNOLOGY (ENEM 2016). Exercícios de estudo do vocabulário (uso do dicionário); exercícios de compreensão e interpretação do texto.


TRABALHO DE PESQUISA: Pesquisar e produzir trabalho manuscrito sobre: 1) Tempo Verbal Passado Simples - Verbos Regulares e Irregulares (The Simple Past Tense - Regular and Irregular Verbs); 2) Nomes em inglês, no Brasil, de produto alimentício ou de limpeza e higiene.



Para abrir o(s) arquivo(s), é necessário ter instalado o programa Adobe Reader (www.adobe.com/br) ou similar.


Qualquer dúvida ou sugestão, por favor, comente aqui.

Bons estudos.



"O sonho é a realização de um desejo." (Sigmund Freud)

54 comentários:

  1. sou Wesley De Souza Macedo do 2ª Etapa - 3º segmento - EJA (GISNO)

    ResponderExcluir
  2. Sou Vladimir do 2°A do Eja, eu gosto de Inglês

    ResponderExcluir
  3. Matheus Gomes Nascimento 2ª Etapa - 3º segmento - EJA (GISNO) LIKE INGLISH

    ResponderExcluir
  4. me chamo walissson BEZERRA DA SILVA, e estudo no 2A EJA GOSTO MUITO DE INGLES E QUERO APRENDER MAIS BSOBRE A MATERIA.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a Camila do 2°A e o site vai ajudar a tirar algumas duvidas e ter sempre a matéria a disposiçâo.

    ResponderExcluir
  6. waldevando turma 2ºA MUITO BOM TEM TUDO NESSE SITE....

    ResponderExcluir
  7. luana irley cardoso 2º ano A
    gosto de inglês, mas tenho dificuldade de aprender.
    gosto das musicas.

    ResponderExcluir
  8. Sou Wellyson do 2º A do EJA, eu gosto de inglês.

    ResponderExcluir
  9. meu nome e Aline Karla sou do 2ano A..o site e bem interessante,gosto de ingles so acho meio complicado amo assiti filme em ingles com legenda rsrs...e espero entender mais sobre a materia ate o final do semestre!

    ResponderExcluir
  10. SOU MONICA ROCHA SO DA TURMA 2A,EU GOSTO UM POUCO DE INGLES E GOSTO DE MUSICA ROMATICA E MUSICA ELETRONICA.

    ResponderExcluir
  11. Eu Rodrigo de Oliveira Faustino sou do 2 ano A
    tenho 20 anos, e ingles nao e minha materia preferida, mais sei que essencial na minha vida

    ResponderExcluir
  12. sou manoel e bom aprender ingles,ouvir musica turma 2a

    ResponderExcluir
  13. eu sou temya consuelo 2° ano A ADORO INGLES

    ResponderExcluir
  14. Sou Allana do 2°A, não sou fã de inglês. Mais achei bem interessante sua página na internet.

    ResponderExcluir
  15. cicera do 2 ano A gosto muito da aula de ingles e procuro sempre aprender mais.

    ResponderExcluir
  16. EU SOU MARIA DARLENE 2°ANO A ... GOSTO MAS AINDA TENHO DIFICULDADES

    ResponderExcluir
  17. Jhon Yuri 2º "A" - E.J.A

    ResponderExcluir
  18. Nara de Souza 2° "B" - EJA.. Gosto muito de inglês tenho facilidade em entender o que está escrito, mas tenho dificuldades com os tempos e verbos, mas a aula e as apostilas do professor ajudam MUITOO, mas tem que se esforçar bastante e ir nas aulas se não nem aprende colega.

    ResponderExcluir
  19. JARBAS BISPO DOS SANTOS
    TURMA : 3 B
    NOTURNO .
    O ingles e ótimo mas tem muitas pessoas que não aproveita as aulas, vamos aproveitar mas as aulas para tirar nossas duvidas é aprender, por que um dia voce vai precisar de usar o ingles .

    ResponderExcluir
  20. EU GOOD NIGHT TEACHER THANK YOU FOR TODAY'S ENGLISH LANGUAGE. EU SOU O Giovane cabral do 2ªB 2ª Etapa - 3º segmento - EJA (GISNO)

    ResponderExcluir
  21. jorge luis alves de noronha
    turma:2b
    o ingles para mim e uma materia muito importante pois aprendemos a falar e conhecer como se pronuncia as palavras . otima materia

    ResponderExcluir
  22. sou Leonardo monteiro 2ºb, não gosto muito de inglês porque tenho dificuldade de aprender.

    ResponderExcluir
  23. Me chamo Emerson Júnior do Eja Noturno 2b,gosto muito da matéria e preciso estudar pra poder aprender mais!!!

    ResponderExcluir
  24. MATHEUS
    TURMA: 2 B
    Ingles e dificil mas e uma lingua q pode ser muito aproveitada la fora para para coisas pessoais.

    ResponderExcluir
  25. jose maria ferreira - 2º-B EJA
    ingles é uma materia muito boa eu acho interesante.

    ResponderExcluir
  26. nome:Antonio marcos gomes de carvalho
    turma:2B
    noturno
    acho inglês uma ótima matéria,pois aprendemos bastante sobre a pronuncia, escrita das palavras e também como conjugar,por isso ajuda muito!

    ResponderExcluir
  27. EVERTON CRISTIANO ARAUJO VIEIRA
    2ºB EJA INGLÊS PARA MIM É UMA MATÉRIA Q GOSTO BASTANTE PORÉM TENHO ALGUMAS DIFICULDADES MAIS VENHO SUPERANDO E GOSTANDO BASTANTE DA MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  28. meu nome e Euza maria 2ano A..gosto da materia de ingles e tenho muito o que aprender

    ResponderExcluir
  29. Olá, Euza. Você está no caminho certo para aprender justamente por que você sabe que tem muito a aprender... Além de gostar de inglês... Agora basta estudar, dedicar-se e se esforçar. Você vai aprender. Excelente comentário. Parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Matheus granella 2°A EJA , Não sou muito bom em ingles mas acho muito importante essa matéria

    ResponderExcluir