domingo, 30 de julho de 2017

1ª Etapa - 3º segmento - EJA (GISNO) - Apostila de Inglês - 2º semestre de 2017

Olá, pessoal da 1ª Etapa do 3º Segmento da EJA do GISNO do 2º semestre de 2017.




Neste semestre, estudaremos:

- Gramática: Tempo Verbal Presente Contínuo - regras de formação: afirmativa, negativa e interrogativa; uso; advérbios; e exercícios.

- Texto: HORSE OR COW (ENEM 2015). Exercícios de estudo do vocabulário (uso do dicionário); exercícios de compreensão e interpretação do texto.


TRABALHO DE PESQUISA: Pesquisar e produzir trabalho manuscrito sobre o assunto verbo “TO BE” (ser ou estar) no tempo verbal presente simples.



Para abrir o(s) arquivo(s), é necessário ter instalado o programa Adobe Reader (www.adobe.com/br) ou similar.


Qualquer dúvida ou sugestão, por favor, comente aqui.

Bons estudos.



"O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça." (Barão de Montesquieu)

25 comentários:

  1. Meu nome é Daniel Santana sou do 1 ano c, Gosto de inglês, Porem só sei falar o básico,sobre o blog ta legal, os professores deveriam todos fazer isso pra facilitar a vida do aluno até do professor

    ResponderExcluir
  2. meu nome Patrick Renan sou do 1c gosto de estudar Ingles por que assim podemos compreender pessoas de diferentes paises e interagir com as mesmas.e tambem porque conhecimento nunca e de mais...

    ResponderExcluir
  3. Meu nome e Lorrany Barbosa sou da turma do 1 C , eu gosto de inglês , é uma matéria que acho bem interessante , tenho interesse em aprender mais !

    ResponderExcluir
  4. meu nome é Aline Silva sou aluna da turma 1 ano C, EU GOSTO DE INGLES não é uma materia que eu adoro mais é uma materia muito legal só gostaria de aprender mais sobre ingles... parabéns você é um otimó professor.. :)

    ResponderExcluir
  5. eu vou aprende to comfiate

    ResponderExcluir
  6. meu nome é lana raquel sou da turma 1 ano c.
    éstou estudando diciplina inglés.
    é uma aula muita boa de sé aprender.

    ResponderExcluir
  7. MEU NOME É SOCORRO.
    DO PRIMEIRO ANO C EJA. DECIPLINA INGLES

    ResponderExcluir
  8. meu nome é josefa da silva pereira; a aula foi ecelente, gosto da diciplina de ingles por cinal o nosso professor é muito bom

    ResponderExcluir
  9. Jhon Yuri de França Rodrigues 2ª " A " E.J.A.

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Fernanda Ingrid do 3°b- EJA e adoro suas aulas, além de ser um ótimo professor!
    Beijos gato 😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é muito bom ter você também como aluna... Excelente comentário. Parabéns.

      Excluir
  11. E ai professor, curto muito tua aula e vai curinthians kkkk Matheus Silva 3°b EJA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tricolor carioca, você é um ótimo aluno também... Excelente comentário. Parabéns.

      Excluir
  12. Ola meu nome é Paulo Silas do 1°C ,gosto muito de inglês fiz curso conclui o básico mas por motivos pessoais larguei,não lembro de muita coisa mais gostaria de aprender tudo de novo

    ResponderExcluir
  13. Excelente, Paulo. Se você aprendeu mesmo, relembrar será muito mais fácil... Vamos estudar então. Ótimo comentário. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Olá meu nome é Lorrane Ferreira, sou do 2°B, gosto bastante das suas aulas, além de ser um ótimo professor, aprendi a gosta cada vez mais da matéria, e tenho interesse em aprender mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorrane. Muito saber que os resultados das aulas tem sido despertar em você o interesse em gostar cada vez mais de Inglês. Esse também é o sentido das aulas, visto que o processo de ensino-aprendizagem é um ato contínuo nas nossas vidas, ou seja, demora e temos que, praticamente, estudar sempre... Excelente comentário. Parabéns.

      Excluir