terça-feira, 13 de agosto de 2019

1ª. Etapa - 3º. segmento - EJA (GISNO) - Apostila de Inglês - 2º. Semestre 2019


Olá, pessoal da 1ª. Etapa do 3º Segmento. da EJA do GISNO.




ATENÇÃO: AGUARDAR AS ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR EM SALA PARA RESPONDER OS EXERCÍCIOS.


Estudaremos o seguinte:

- TRABALHO DE PESQUISA: Pesquisar e produzir trabalho manuscrito sobre: 1) verbo “TO BE” (ser ou estar) no tempo verbal presente simples; 2) Nomes em inglês, no Brasil, de produto, de serviço, de empresa ou de negócio.

- Texto 1: PRISON BLAZE KILLS HUNDREDS IN HONDURAS (ENEM 2013). Exercícios de estudo do vocabulário (uso do dicionário); exercícios de compreensão e interpretação do texto.

- Texto 2: HORSE OR COW (ENEM 2015). Exercícios de estudo do vocabulário (uso do dicionário); exercícios de compreensão e interpretação do texto.

- Gramática: Tempo Verbal Presente Contínuo - regras de formação: afirmativa, negativa e interrogativa; uso; e exercícios.


Para abrir o(s) arquivo(s), é necessário ter instalado o programa Adobe Reader (get.adobe.com/br/reader) ou similar.


Qualquer dúvida ou sugestão, por favor, comente aqui.

Bons estudos.


"A vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros." (Jean de La Fontaine) 


23 comentários:

  1. Bom dia, sou Arlete Cunha Alves,da turma do primeiro ano no horário noturno do colégio GISNO .
    Minha opinião sobre a matéria de inglês e importante porém acho difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário, Arlete. Parabéns. Realmente estudar inglês tem seu grau de dificuldade, mas, por ser realmente importante, temos que estudar. E como você sabe disso, acho que com esforço você superará sua dificuldade. Excelente. Bons estudos.

      Excluir
  2. Meu nome é Islândia Maria do Nascimento 1 Etapa do 3 Seguimento, na minha opinião o inglês é interessante pois cada vez mais, temos visitantes em nosso país, e com a língua inglesa sabemos lidar com eles, assim tendo uma comunicação boa, e também é muito importante para o currículo para poder entrar no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, Islândia. Parabéns. Você destacou muito bem o fato de recebermos visitantes de outros países e de precisarmos nos comunicar com eles, que, em regra, é inglês. Além disso, de fato saber inglês ajuda muito no mercado de trabalho. Muito bom seu comentário. Então, vamos aos estudos.

      Excluir
  3. Olá, o meu nome é Marinalva Queiroga da Silva, da turma do primeiro ano do Eja. Eu acho a disciplina de inglês uma matéria um pouco difícil ,porém e importante para o meu futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Marinalva. Parabéns. Como muito observado por você, saber inglês é muito importante para nosso futuro tanto na vida pessoal como na profissional. Ajuda muito. E por você saber disso, tenho certeza que com esforço você vai superar as dificuldades em estudar inglês... Vamos aos estudos.

      Excluir
  4. Bom meu cometario É esse... eu gosto muito das aulas de inglês não sei muita coisa mais tenho tenho muita vontade de apreder e me capacitar nessa ária pós há muitas oportunidades, pra quem sabe o inglês fluentemente. Bom esse é meu cometario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, José Creantes. Parabéns. Com certeza saber inglês fluentemente é muito importante para a vida pessoal e profissional. E acredito que você aprenderá bem, pois sua vontade aliada com esforço possibilitará isso. Então, vamos aos estudos.

      Excluir
  5. Boa tarde, o meu nome é Regina Maria Soare, só da turma do primeiro ano do EJA.Eu tenho dificuldade na matéria de inglês,pois não é fazio aprender outro idioma.Porém eu sei que é importante para o meu futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Regina. Parabéns. Saber dos nossos limites é importante para que nos esforcemos mais para superar as dificuldades. Realmente estudar inglês não é fácil, mas será muito importante na sua vida profissional e pessoal. Muito bom... Então, vamos aos estudos.

      Excluir
  6. Boa tarde eu sou do 2 etapa Eja gosto da matéria tenho interesse em aprender mais a cada dia parabéns você é um ótimo professor.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde eu sou a Kelly da 2 etapa Eja gosto da matéria tenho interesse em aprender mais a cada dia parabéns você é um ótimo professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Kelly. Parabéns. Acho, então, que você vai aproveitar bem as aulas, porque você tem interesse em sempre aprender. Muito bom... Obrigado pelos elogios. E vamos aos estudos...


      2º. Segmento - EJA (GISNO) - Apostila de Inglês - 2º. Semestre 2019

      Excluir
  8. Olá, sou do primeiro ano do eja meu nome é Ângela Nara Félix. É uma matéria que eu tenho dificuldade, mas acho muito importante, procuro me interessar sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário, Ângela. Parabéns. Achar interessante e importante é um motivador e tanto para superar a dificuldade em estudar inglês. E esse é o caminho... Então, vamos estudar...

      Excluir
  9. Olá meu nome e leidimar dos Santos Costa,do 1°a o inglês é uma matéria um pouco difícil mais muito importante no nosso dia a dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Leidimar. Parabéns. Realmente estudar inglês tem seu grau de dificuldade. E isso é superado com esforço, dedicação e vontade de aprender. E percebo que você quer aprender justamente porque acha inglês importante. E de fato inglês é importante tanto para nossa vida pessoal como para a profissional. Então, vamos estudar.

      Excluir
  10. É uma matéria que sei que vou ter que me empenhar mas , gostaria um dia ser fluente em Inglês .Amo acho lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, Maria Aparecida. Parabéns. Se realmente você se empenhar nos estudos, você com certeza será fluente em inglês. Então, vamos estudar.

      Excluir
  11. Olá eu sou a Brenda do 1° ano do EJA, oq falar sobre da matéria de inglês?Então é mto importante para o nosso desenvolvimento na sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Brenda. Parabéns. De fato saber inglês é um diferencial que contribui muito para nosso desenvolvimento pessoal, bem como para o desenvolvimento da sociedade da qual fazemos parte. Então, vamos aso estudos.

      Excluir
  12. Oi, sou a Patrícia do 1° ano do 3° seguimento.
    Na minha opinião, acho o inglês um pouco difícil, mas sei que ele é importante pra muitas coisas como no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu comentário, Patrícia. Parabéns. Com certeza saber inglês é muito importante na nossa vida, seja na cultura, na música, no mundo acadêmico, na vida pessoal, seja no mercado de trabalho. É um diferencial. Por isso, devemos nos esforçar e estudar bem para superarmos as dificuldades em aprender inglês... E isso é gratificante. Excelente. Então, vamos aos estudos.

    ResponderExcluir