quarta-feira, 25 de julho de 2018

3ª Etapa - 3º segmento - EJA (GISNO) - Apostila de Inglês - 2º Semestre 2018


Olá, pessoal da 3ª Etapa do 3º Segmento da EJA do GISNO.




ATENÇÃO: AGUARDAR AS ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR EM SALA PARA RESPONDER OS EXERCÍCIOS.


Neste semestre, estudaremos:

TRABALHO DE PESQUISA: Pesquisar e produzir trabalho manuscrito sobre: 1) Tempo Verbal Futuro Simples [The Simple Future (will)]; 2) Nomes em inglês, no Brasil, de edifício (imóvel) ou de condomínio residencial/comercial.

- Texto 1: BOGOF (ENEM 2016). Exercícios de estudo do vocabulário (uso do dicionário); exercícios de compreensão e interpretação do texto.

- Texto 2: THE GLOBAL LANGUAGE (UnB/CESPE - 1º. VESTIBULAR 2006 [PLANALTINA]). Exercícios de estudo do vocabulário (uso do dicionário); exercícios de compreensão e interpretação do texto.

- Gramática: Tempo Verbal Presente Perfeito - regras de formação: afirmativa, negativa e interrogativa; uso; e exercícios.


Para abrir o(s) arquivo(s), é necessário ter instalado o programa Adobe Reader (get.adobe.com/br/reader) ou similar.

Qualquer dúvida ou sugestão, por favor, comente aqui.

Bons estudos.


"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício." (Sthendal)

23 comentários:

  1. Gosto muito de inglês mais não consigo ter facilidade em aprende😥 André matta vamos precisar muito da sua ajuda. Pauliana Rocha 3A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário, Pauliana. Parabéns. A dificuldade não é impeditivo nenhum para você aprender. Na verdade pode ser até um motivo para você aprender mais e melhor, pois você terá que se dedicar e se esforçar mais... E eu espero ajudar sim você. Vamos estudar.

      Excluir
  2. Acho muito interessante inglês mais não sei muita coisa 😞, professor vamos precisar muito da sua ajuda!!😧
    Pauliana Rocha 3A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, Pauliana. Parabéns. Se você acha interessante, então, você sabe que precisa estudar, dedicar-se e se esforçar para aprender bem... E eu espero ajudar sim você. Vamos aos estudos.

      Excluir
  3. A cada dia compreendo a importância do inglês na nossa rotina, nas ruas, na televisão. Estou mais atenta ao vocabulário.
    Josefa da Silva Pereira - 3B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, Josefa. Parabéns. A nossa realidade é repleta de referências à língua inglesa. Temos que observar com atenção mesmo para aprendermos a distinguir o que é nossa língua pátria e o que não é... Bons estudos.

      Excluir
  4. Elizangela vidal 3 segmento turma a.
    Gosto de inglês apesar das dificuldades tenho alcançado o objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Elizangela. Parabéns. Como você gosta de inglês, isso ajuda a superar as dificuldades. Basta continuar se esforçando e se dedicando. E que bom que você tem alcançado seus objetivos. Bons estudos.

      Excluir
  5. Elizangela vidal 3 segmento turma a.
    Gosto de inglês apesar das dificuldades tenho alcançado o objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Elizangela. Parabéns. Como você gosta de inglês, isso ajuda a superar as dificuldades. Basta continuar se esforçando e se dedicando. E que bom que você tem alcançado seus objetivos. Bons estudos.

      Excluir
  6. Aula de inglês é melhor aula que eu acho eu gostaria de aprender ainda muito mais e obrigado professor por você ensinar a gente Di María Denise 3 a eja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário, Maria Denise. Parabéns. E vamos estudar mais para aprender mais. Como você gosta de inglês, em tese, isso facilita... E eu que agradeço por você estudar comigo. Bons estudos.

      Excluir
  7. Eu adoro estudar inglês, é super tranquilo e suas aulas sempre são divertidas, assim compreendemos melhor a matéria :)
    Gabriella Oliveira 3° A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, Gabriella. Parabéns. Obrigado pelas aulas divertidas e tranquilas. Eu também acho as aulas divertidas tranquilas e me divirto muito nas aulas com vocês... E vocês fazem as aulas serem assim... E vamos estudar para aproveitar que você adora as aulas.

      Excluir
  8. Gosto muito de inglês mais não consigo ter facilidade em aprende André matta vamos precisar muito da sua ajuda, ainda mais com suas aulas que e mais facil compreender o ingles, kaique do nascimento 3° B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Kaique. Parabéns. Com certeza estou aqui para contribuir com seu aprendizado e ajudar você a superar suas dificuldades. Conte comigo. Vamos aos estudos.

      Excluir
  9. Prof vc é o cara do inglês.
    Umas das melhores aula do Gino se não for a melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário, Eudismar. Parabéns. Obrigado pelas palavras elogiosas... Mas o cara é o Roberto Carlos, porque ele mesmo canta isso... E se a aula é boa, vamos estudar para aprender bem.

      Excluir
  10. A matéria é muito boa.pra mim é a melhor aula ,única coisa que eu não consigo é falar mesmo (risos )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ótimo comentário, Marivane. Parabéns. Obrigado pelas palavras elogiosas... Vamos nos dedicar e nos esforçar para aprendermos a falar cada vez melhor... Bons estudos.

      Excluir