segunda-feira, 21 de julho de 2014

Corinthians X Internacional, Arena Corinthians, 17/07/2014



Minha visão corintiana da partida.

Ganhamos a primeira. Ufa! E isso é o grande ponto positivo. No mais, uma partida regular. Abaixo da média. Mais uma vez o time começou ganhando, recuou, administrou o resultado e correu o risco de tomar o empate novamente.

Outro diferencial da partida foi fazer dois gols. E o gol no fim dos colorados causou uma sensação de frustração pelo péssimo futebol, mas não foi um fracasso. Vencemos a primeira e isso deve ser comemorado.

Porém, ALERTA. Para ganhar o título, o time tem que evoluir dentro de campo. Mostrar um futebol mais entrosado, com toque de bola e troca passes em direção ao gol do adversário. Às vezes, o time passa a impressão de que não treina. Faz um jogo muito truncado, esperando que o adversário também não ameace. Mas, em regra fomos vítimas dessa postura e perdemos preciosos pontos em casa, perdemos a liderança do campeonato.

Petros e Guerreiro são os destaques. O primeiro é uma bela surpresa e uma entrega total, muita correria e aplicação tática. O segundo mostra vontade de fazer o gol. Pega a bola e vai para cima da zaga adversária. É o espírito que todo o time deveria ter.

No final, fica o alívio de ganhar a primeira na nossa nova casa, a Arena Corinthians. Vai, Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário